quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Unity

Cá estou eu me aventurando em mais uma engine de programação de jogos, no auge da minha adolescência o que realmente ocupava as minhas tardes era o M.U.G.E.N (http://en.wikipedia.org/wiki/M.U.G.E.N) e foi assim até quando me dei conta que aquilo não era mais para mim, me rendeu bons frutos obviamente, como um pézinho na programação "real", noções de como manipular objetos e a ter um olho crítico para os games.
Mas apesar de ter parado aquilo ainda me "perseguia", eu gostava de fazer aquilo, passava horas e horas aperfeiçoando os personagens que criava e aquilo as vezes me entretia mais do que jogar os jogos.

Pois bem, passado algum tempo depois de ter abandonado a engine sabe-se lá o porque me veio a idéia de procurar outra para aprender, daí me veio a mente uma bem específica que eu vi algumas pessoas utilizando na web, a engine Unity.



Unity é uma engine/tool freeware (ao menos a versão básica) que possibilita a criação de jogos em 2D, 2.5D e 3D. Com componentes que oferecem um certo grau de intuitividade no desenvolvimento do jogo digamos que é um belo atalho entre uma concepção de um jogo e o produto final. Obviamente você não vai sair de um dia para o outro criando jogos espetaculares, mas é uma bela ferramenta e engine que possibilita a publicação do seu jogo nas maiores plataformas existentes hoje em dia, como iOS, PS3 e X360.

Site da Engine/Tool

Vale dizer que eu NUNCA havia tocado em uma engine que trabalhasse com 3D, então o Unity está sendo uma experiência fantástica em todos os quesitos. Desde a modelagem, colisões e até o aperfeiçoamento/aprendizagem de uma linguagem de programação nova, o C#.

No momento estou experimentando e criando um jogo, um spaceshooter com um pé em Geometry Wars e com referência a vários outros existentes, a coisa tá caminhando e em breve postarei o progresso do jogo por aqui através de vídeos e screenshots. No mais, postarei parte dos códigos que desenvolvi criando o jogo, para que outros aventureiros possam experimentar da mesma maneira que estou atualmente.

Até mais.

Um comentário:

Red Star disse...

Venha conhecer hoje a Red Star, a sua loja de capinhas para celular na internet. Encontre diversos modelos de capa para celular de diferentes marcas, como capa para galaxy s4 e também as mais lindas capas para iphone 4s. Além de poder contar com toda essa variedade, você também irá encontrar capa para xperia zq e deixar seu celular protegido com a capa para razr. Não deixe seu aparelho desprotegido, compre logo a sua capinha para celular. Deixe seu aparelho muito estiloso com as capinhas para celular da loja Red Star Acessórios, com certeza você vai gostar muito. Capas para celular você encontra na melhor loja de acessórios para celular, a loja Red Star.