domingo, 3 de junho de 2007

Fatores a serem considerados

A Índole de uma pessoa é algo que eu prezo muito, nela imbutida todo e qualquer demonstração de carater, tais como honra, bom senso, traços peculiares de personalidade, dentre muitas outras coisas. Desde pequeno fui criado assim e tenho esse senso de dignidade intrínsico em minha pessoa.

Foda-se a sua situação, o que você necessita no momento ou o que o seu instinto diz, seja integro, faça as coisas corretamente, e provavelmente o mais importante, nunca prejudique ao próximo, NUNCA. É exatamente assim que eu penso.

Tu segue esse mesmo padrão? Parabéns, provavelmente iriamos se dar muito bem se nós nos conhecessemos. Apesar disso, posso te dar um conselho? Esqueça tudo isso.
Por MUITO tempo eu segui essa linha de raciocinio, sem duvidas é uma maneira de enchergar formidável, te dá um senso crítico um pouco acima da média, além da nossa velha maneira altruísta de sempre. Vivi bons momentos assim e ganhei valor das pessoas que realmente enchergaram isso em mim, e disso eu não me arrependo.

Hoje, sei que tenho que mudar, parar de seguir esse estilo de codigo de honra. Honra é algo que hoje não existe. Tudo é uma corrida pra demonstrar seus atributos, adicionar objetos em sua coleção particular de conquista, a vida é um jogo para a maioria das pessoas.
Digo por experiencia, as pessoas que você espera que reconheçam isso dificilmente irão faze-lo. Espere por tudo menos reconhecimento, o mais comum é elas te inferiorizarem, debochar de ti e, além de usufrir de tua boa vontade, deixar pedras no teu caminho para dificultar a trilhagem dele.
Você partilha dos seus sentimentos, de sua experiencia de vida, da sua expectativa em relação a coisas pessoais. Compartilha teu gosto por música, por literatura, por política, por conspirações absurdas das quais eu adoro falar. Dá conselhos, omite opiniões em relação a diversos assuntos para não desencorajar, abaixa a cabeça quando tem aquele sermão preso na garganta, encoraja quando é preciso. Enfim, está lá quando realmente É preciso estar e tudo que eu recebo é um "foda-se você, seu merdinha" várias e várias vezes.

É exatamente por isso meu amigo(a), que por mais utópico e lindo que seja essa filosofia de vida ela nunca dá certo na vida real, seja na roda de amigos ou na questão amorosa. Tudo é muito superficial, muito mascarado, muito "Eu quero que você me divirta" e nada mais importa.

É duro adimitir isso.

Eu sei, eu sei. Ultimamente só ando reclamando nos posts desse blog, mas hoje tive de seguir a regra. Andei percebendo isso a um looongo tempo, só que hoje foi a gota d'agua.
Espero que tenham uma bela semana, ainda mais com o feriado que está por vir. Vou tirar umas férias do blog pra arejar a cabeça um pouco.

Até.

Um comentário:

Flávio disse...

E quem disse que você seria recompensado por ser bom?

Seu erro, na minha opinião, não foi ser bom. Seu erro foi esperar recompensa por ser bom.

Minha opinião baseada em palavras escritas. Não te conheço, não te culpo por nada.