domingo, 6 de maio de 2007

All in me, all in you.

Eu, após um longo tempo frequentando sites de conspiração, lendo sobre catastrofes, resgates megalomaniacos da humanidade ou hologramas e táticas de manipulação feitas pelos Illuminati para a instauração da Nova Ordem Mundial, eu me questiono se há algo que realmente valha a pena na vida.
"Nossa, que visão pessimista essa!"
Mas é verdade.

Muitas vezes eu olho para o lado e vejo tanta gente no escuro, ignorante sobre muita coisa, preocupados com o que vai vestir amanhã, o quanto de tequila vai beber no fim de semana, se vai chegar a ficar pertinho do Papa em Aparecida, se meu estilo novo vai agradar mais pessoas no Orkut e coisas do tipo. Convenhamos, isso é ridículo.

Lembro bem de uma conversa que tive com amigos meus há algum tempo atrás sobre planos, desenrolar da vida, etc. Um dos meus grandes planos para o futuro é sem duvidas virar professor, educar as pessoas, transmitir conhecimento, participar de pesquisas, desenvolver novas tecnologias. Ser alguem que realmente faça algo.
E sabe qual foi a primeira coisa que me falaram? "Você é burro por pensar assim, compensaria mais arranjar um emprego agora, fazer uma faculdade particular e estabelecer carreira, assim você ganharia mais"

Joia, não?
Pau no cu dessa mulecada, de coração.

Nada como ser pau-mandado, creio que isso é não ter alma, não ter pensamento abstrato, em suma, ser doutrinado a não olhar para o lado.
Daí alguns me perguntam, "Mas que mal há nisso? Em sonhar somente com bens materiais, posição na sociedade, ter uma vida 'estabelecida' e um salário bão?"

Daí EU lhes pergunto: "Será isso REALMENTE o que vocês desejam? Não seria tudo isso muito superficial?"

Alias, como a vida valeria a pena se você se sentisse um peixe fora d'agua com as mãos atadas?
E sim, eu acredito em Utopias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey you, dont help them to bury the light
Dont give in without a fight.

Hey you, with you ear against the wall
Waiting for someone to call out
Would you touch me?

Hey you, standing in the road
Always doing what youre told,
Can you help me?


Hey you, dont tell me theres no hope at all
Together we stand, divided we fall.

Hey You - Pink Floyd